Passo a Passo

Primeira Conversa
Vários aspectos da nossa vida afetam diretamente nossos pés.
Então, começamos com uma boa conversa para podermos, juntos, entender o que está colaborando para o desenvolvimento da queixa/patologia, e de que forma isso está ocorrendo.
Plantigrafia
Funciona como se fosse uma fotografia da planta dos pés, com a possibilidade de análise de sobrecarga, área de contato, entre outras coisas. Um exame muito rico e é em cima dele que é desenhado todos os elementos para a confecção de cada palmilha. É em cima dele que medimos o tamanho da base verdadeira do pé.


Avaliação Física
Constitui na observação da postura e sua relação com os pés. Além da própria avaliação dos pés. Toda essa avaliação é
Feita sobre um aparelho chamado podoscópio, que possibilita a visualização simultânea da sola do pé, que através de uma luz de led dissipada por um acrílico elíptico, que faz com que pontos de maior e menor pressão sejam observados entre outras coisas.
Teste dos Elementos
É também neste momento que “montamos” a palmilha.
Depois dessa minuciosa avaliação testamos os elementos/peças podais que são indicadas para cada caso e vamos conferindo à repercussão destas ao corpo, até chegarmos à um bom resultado para os pés e para o corpo também.


Segunda Conversa
Neste momento que já entendemos todos os aspectos que afetam este pé, conversamos sobre quais os tipos de sapatos que são indicados.
Peço sempre para que levem os sapatos (analisamos estes também)de mais uso para que possamos ter base para a confecção da palmilha.
Então escolhemos o tipo de palmilha mais indicado. (Meia palmilha, palmilha em E.V.A, em material sintético, havaianas).



